A musculação (treinamento resistido) traz muitos benefícios além de um corpo bonito e músculos definidos, sendo indicada para pessoas de qualquer sexo ou idade, nível de condicionamento, ou seja, sedentários ou esportistas.
Veja a seguir quais problemas podem ser tratados praticando musculação:
Lesões musculares:
Todo atleta ou praticante de atividades físicas sabe que deve complementar seus treinos com musculação para prevenir lesões. A musculatura é fortalecida e com isso, protege as articulações como joelho, coluna vertebral, cotovelos e ombros.
Osteoporose:
A musculação gera reações químicas nos ossos que fazem a absorção do cálcio aumentar.
Flacidez:
Os músculos recebem mais nutrientes, a musculatura se condiciona e as fibras musculares se tornam mais espessas, eliminando a flacidez.
Massa magra:
A musculação faz com que a massa magra aumente e, ao mesmo tempo, a massa gorda diminui, pois é usada pelo organismo para gerar energia para que os exercícios sejam realizados.
Emagrecimento:
Com o aumento da massa magra, o praticante de musculação tem um gasto maior de calorias para manter esse músculo, com isso, o gasto calórico aumenta durante os exercícios e também depois, em repouso, com isso, o metabolismo aumenta e, havendo maior gasto energético, há o emagrecimento.
Colesterol:
A atividade de musculação exige um gasto de gordura para a produção de energia. Como o colesterol é uma gordura circulando no sangue, é utilizado para esse fim. Assim o nível de colesterol diminui.
Postura:
Com a musculatura da coluna vertebral e abdome fortes, a postura melhora, as dores dos vícios posturais diminuem e as curvaturas muito acentuadas como cifose, lordose e escoliose podem ser amenizadas.
Fonte: BuscaSaude
0 comentários:
Postar um comentário