O corpo humano é uma criação maravilhosa, com um balanceamento químico muito sensível. Estamos falando aqui do balanceamento entre o estado ácido e alcalino do nosso corpo. Quando esse balanceamento pende para o lado alcalino, o corpo fica cheio de energia, e o sistema imunológico fica blindado. Livra-se de gorduras e toxinas com muita rapidez e facilidade. A pele, os ossos e as células, se regeneram rapidamente, mantendo o corpo cheio de jovialidade, alegre e forte.
Mas prestem bem atenção: A dieta moderna é completamente ácida. E isso significa que nós:
• Ganhamos e acumulamos gordura com muita facilidade;
• Envelhecemos muito mais rápido do que devíamos;
• Contraímos doenças e viroses;
• Sentimos falta de energia
Porque tudo isso? Porque estamos pendendo para o lado ácido. Isso acontece devido nossa dieta consistir principalmente de:
• Frituras;
• Açúcares;
• Refrigerantes;
• Comida processada;
• Café;
• Pães Brancos;
• Carnes Vermelhas;
• Cigarros;
• Álcool;
• Drogas e fármacos;
• Acidulantes artificiais;
• Estress;
É por isso que uma boa parte da população sofre com doenças degenerativas, ainda que temos uma ciência avançada, que nos diz que a cura está logo ali…e no entanto, mais e mais pessoas ficam doentes cada vez mais jovens…pois a lista toda acima causa acidez corporal. O que fazer para balancear corretamente nosso corpo, entre o estado ácido e alcalino? Vamos explicar:
O ser humano foi, digamos, projetado para ser alcalino. Para conseguir assimilar e se beneficiar de um estado alcalino, o pH(Potencial Hidrogeniônico) do corpo deve estar entre 7,3 e 7,45, e isso significa estar alcalino. Nesse estado, o corpo se mantém energizado, e as doenças praticamente não existem, pois com as células energizadas, o corpo consegue reparar a si mesmo, livrando-se das gorduras e toxinas com extrema rapidez e eficiência.
Ouça bem para o que vamos falar agora. Câncer não sobrevive em ambiente alcalino, mas necessita de ambiente ácido para se desenvolver.
Quando você atinge um estado de acidose, seu corpo tenta de tudo para trazer esse estado para o lado da alcalinidade. Isso pode até soar bem para você, mas é justamente aí que começam os problemas. Vamos examinar isso de perto. O lado bom: O corpo converte os ácidos em gordura sólida, e os armazena, para prevenir a acidose;
RUIM: Seu corpo já está ácido, por isso o processo de eliminação dessa nova gordura acumulada não acontecerá. Corpo ácido não tem energia para se livrar de gorduras e toxinas, não importa quão duro seu corpo vai trabalhar para isso, além de engordar, você ficará estressado, com as tentativas inúteis do seu sistema tentando se livrar de todo esse lixo
BOM: temos sistemas tampões no corpo, ou seja, ele vai “roubar” cálcio dos seus ossos e dentes para tentar alcalinizar seu sangue, visto o cálcio ser um mineral alcalino.
RUIM: Seus ossos e dentes ficarão fracos, você pode desenvolver uma osteoporose e artrite, por falta do cálcio, e esse é um dos principais motivos pelo qual as pessoas diminuem de tamanho enquanto envelhecem muito mais rápido do que deviam.
E se tudo isso não bastasse, a acidose contamina seu sangue, e isso sim é um completo desastre para sua saúde. Pense comigo no seguinte cenário, vamos tentar explicar isso de uma maneira simples:
Seu corpo é um aquário. Os peixes desse aquário são as células do seu sangue. Todo aquário precisa de um filtro para manter a água limpa. Se esse filtro é desligado, ou pára de funcionar por problemas, a água vai ficar suja, o nível de oxigênio vai cair drasticamente, e fungos e algas vão aparecer imediatamente. Os peixes vão ficar doentes, e eventualmente, morrerão…agora, pense bem…se essa é a condição do nosso aquário, qual o melhor procedimento? Aplicar injeções nos peixes? Dar comprimidos a eles? Dizer a eles que contraíram doenças? Ou simplesmente trocar a água e colocar o filtro para funcionar novamente…assim como nesse aquário, o balanceamento químico do nosso sangue é crítico para a manutenção da nossa saúde.
As células vermelhas do nosso sangue levam nutrientes e oxigênio para os tecidos, e coletam toxinas e dióxido de carbono. Cada célula vermelha, tem carga negativa por fora, e positiva no centro. Como nos magnetos, cargas iguais se repelem, enquanto cargas diferentes se atraem. Por possuírem cargas iguais na parte externa, essas células viajam pelo nossos sistema a velocidades espantosas, enquanto cumprem sua função. No entanto, quando você entra no lado ácido do balanceamento químico, as células vermelhas perdem suas cargas, e assim…ao invés de se repelirem, se atraem, empilhando-se como se fossem moedas uma em cima da outra. Nesse estado, a velocidade diminui consideravelmente, e essas células já não podem mais cumprir com eficácia seu trabalho, e não tem como eliminarem toxinas do corpo. A dieta ácida não tem suplemento energético suficiente para mante-las energizadas. Num esforço descomunal para absorver minerais, água e oxigênio, essas células agora “andam” vagarosamente pelo seu sistema.
É aqui que começa o envenenamento…você sente falta de energia, mesmo após ter dormido 10, 12 horas seguidas. Como fazer, então, para entrar e ficar no lado alcalino desse balanceamento tão rigoroso? A resposta não poderia ser mais simples: Ray kurzweil, um dos homens considerado mais inteligente da atualidade, escreveu no livro chamado Transcend que tomar água alcalina ionizada é a forma mais simples e poderosa de se evitar uma gama de patologias. O nosso corpo consiste de 60% de água…se essa água for alcalina, todo seu corpo vai tender a permanecer no estado alcalino. Para terminar, dois fatos importantes: vírus, bactérias, fungos e parasitas não podem sobreviver num ambiente alcalino. Procure saber mais sobre água alcalina ionizada. Água alcalina ionizada além de pH altamente alcalino, em torno de 9,5 ela também tem o Redox negativo, ou seja, tem propriedades antioxidantes. Ajuda na eliminação de radical livre. Apresenta também alta condutibilidade elétrica, contribuindo sobremaneira para as atividades cerebrais.
Sidney Rodrigues
Acqua Live
0 comentários:
Postar um comentário