domingo, 18 de março de 2012

SUCO ANTI-CELULITE

Podemos descrever a celulite basicamente como uma inflamação das células, associadas com alterações na circulação, promovendo alterações no tecido adiposo e cutâneo, caracterizadas pelo aparecimento de ondulações na pele , causando o efeito “casca de laranja”.

As causas podem ser variadas , desde alergia alimentar, alterações hormonais até hereditariedade, entre outras.

Com relação a alimentação , são vários os fatores dietéticos que podem vir a promover esse estado inflamatório , como: Excesso de gordura saturada ( queijos amarelos, biscoitos , sorvetes de creme, etc.), sal, alimentos industrializados ,carboidratos refinados (pão branco, macarrão refinado, arroz branco, etc) e açúcar entre outros.

A cura desses indesejáveis “furinhos” ainda não existe, mas podem ser amenizadas com algumas medidas fundamentais, entre elas, algumas técnicas nutricionais funcionais, porém sempre respeitando a individualidade bioquímica de cada um.
Independente da causa o resultado é sempre o mesmo: perda de água dos tecidos, por isso a hidratação com muita água também é muito importante.

Segue uma dica legal do suco para amenizar a celulite.

Chá gelado de cavalinha (1/2 xícara de chá 50 ml) – A erva cavalinha contem uma boa concentração de silício, protegendo a integridade das fibras de colágeno e elastina.

Raspas de gengibre fresco (aproximadamente 1 colher de café) – Possui ação antiinflamatória.

Broto de alfafa (um pequeno punhado) – Possui ação desintoxicante e alta concentração de nutrientes antioxidantes.

Suco de lima da pérsia (1 copo de 150 ml) – Favorece o metabolismo do sistema linfático.

Couve (1 folha) – Ação antioxidante, ajudando assim a impedir os danos causados pelos radicais livres nos tecidos.

Linhaça dourada triturada (1 colher de sobremesa) – Fortalecem as membranas celulares, atraindo água para as células e para o tecido conjuntivo
Liquidificar todos os ingredientes e tomar pela manhã.

OBS: O suco deve estar associado a uma dieta balanceada antiinflamatória

Fonte: Buscasaude

0 comentários:

Postar um comentário