domingo, 18 de março de 2012

‎3 MOTIVOS PARA ENCARAR AS AULAS DE MMA

MMA é o esporte do momento. Goste ou não goste, é indiscutível que ele define o corpo todo e queima muitas calorias. Para você parar de olhar torto para o esporte, listamos 3 motivos para encarar aulas de MMA. Confira e vá à luta!

Menos violência, mais técnica!

Se o que a impede de praticar o MMA é o receio de se machucar ou ter de desfilar no trabalho com o olho roxo no dia seguinte ao treino, pode esquecer a desculpa. O professor da modalidade da academia Runner (SP), Marcelo Oliveira, conta que, nas academias, o treinamento da modalidade é muito diferente daquele voltado para quem deseja lutar de verdade e, consequentemente, do que se vê nas lutas da TV. "As aulas visam à qualidade de vida e à melhora da saúde, da estética e das habilidades. Assim, buscam dar uma noção do MMA por meio das técnicas e das simulações de luta. Não há combate, propriamente dito", esclarece. Pode respirar aliviada e se jogar!

Triátlon das artes marciais

É assim que os especialistas no MMA definem a modalidade. "Isso porque para ser um bom lutador de MMA é preciso conhecer e dominar vários esportes, como o boxe, o muay thai, a luta greco-romana e o jiu-jítsu", enumera Marcelo Oliveira. Essa necessidade é o que torna os treinos tão intensos. Além das calorias gastas e dos músculos turbinados, as aulas desenvolvem o condicionamento, a flexibilidade, a agilidade, a força e o pensamento tático. "Além disso, é uma alternativa para as mulheres que buscam uma forma de defesa pessoal", diz. Os engraçadinhos que fiquem espertos. "Com três meses de aula qualquer aluna já consegue derrubar alguém que não lute", garante o professor.

Evolução do esporte

A ideia de colocar oponentes de diferentes artes marciais para se enfrentar no octógono não é recente. O vale-tudo já trazia isso. Acontece que a modalidade tinha falhas graves: não havia regras, divisão por categorias, equipamento de segurança... "Os empresários do meio perceberam que era possível lapidar o esporte e torná-lo mais atrativo. Então, em 2001, Dana White, que atuava com o boxe, comprou da família Gracie a marca UFC (principal torneio do MMA ) e criou uma série de regras para a modalidade. O uso de equipamentos começou a ser obrigatório, a luta foi dividida em rounds, os lutadores que se enfrentam devem estar na mesma faixa de peso e há sempre uma equipe médica à disposição, caso ocorra algo", comenta Marcelo Oliveira. A explosão do esporte foi tão grande que fez até mesmo os canais de TV abertos se renderem e comprar o direito de exibir as lutas.

Fonte: corpoacorpouol 

0 comentários:

Postar um comentário