domingo, 18 de março de 2012

PORQUE NÃO ESTAMOS CONSEGUINDO PERDER PESO?

Independente da nossa genética ou quão especial a gente pensa que o nosso caso é, se nós não estamos vendo resultados expressivos, muito provavelmente estamos cometendo um ou todos estes erros:


Estamos fora da realidade?

Se existe um pensamento universal na musculação é o pensamento de se obter resultados o mais rápido possível. Todos queremos resultados rápidos, mas para conseguirmos resultados tal efeito, precisamos criar expectativas reais. Se nós não somos magros ou não estamos muito perto disso e queremos resultados notórios em semanas, provavelmente nós já estamos criando expectativas irreais. Ganhar 10kg de massa magra levam-se meses e algumas pessoas pensam que vão conseguir perder essa quantia em gordura em um pouco mais de um mês. Se formos uma dessas pessoas, nós precisamos de uma checagem de realidade urgente. Perda de gordura, assim como hipertrofia muscular, é um trabalho a longo prazo e sem atalhos.
Não é incomum ver pessoas desistindo dos seus objetivos por não verem resultados, mas na verdade a única coisa que faltou foi esta checagem de realidade. Crie expectativas reais baseando-se no fato de que mudanças expressivas ocorrem em meses e não em semanas.

Falta de intensidade?

Se a nossa ideia de treino para perda de gordura é ficar caminhando por horas na esteira e assistindo TV, então se prepare para desperdiçar várias horas que nunca teremos de volta. O pior de tudo é uma pessoa que faz um treino desses querer resultados rápidos. Nunca veremos mudanças sem um treino com a devida intensidade. Isto é válido tanto para perda de gordura, como ganho de massa muscular.

Em vez de desperdiçar todo o nosso tempo caminhando ou fazendo um treino “agradável”. Experimente correr e ir aumentando a quantia de tempo conforme o corpo for acostumando e em vez de fazer 5 séries com 20 repetições com aqueles pesinhos de plástico com o objetivo de “definir”, experimente treinar pesado como qualquer ferreiro. Gordura não é desculpa para não treinar pesado, pelo contrário, um treino intenso e pesado de musculação só irá acelerar os nossos resultados e ainda fará com que a gente fique com um corpo muito mais harmonioso e com mais massa muscular.

Virar um “sedentário” fora da academia?

Ok, estamos correndo, treinando pesado e criando expectativas reais para seus resultados, contudo fora da academia nós nos transforma em sedentários comuns que apelam para fastfood na primeira oportunidade que não encontra um alimento saudável e bebe até cair todo fim de semana.

Antes de tudo, faça esta pergunta para sí mesmo e responda mentalmente: “Porque eu gasto meu precioso esforço e dinheiro na academia se eu estou jogando tudo no lixo fora dela ?”

O que nós fazemos fora da academia tem um impacto igual ou superior ao que fazemos dentro dela. De nada adianta seguir uma rotina árdua de treino, se não segue uma dieta de acordo com o nosso objetivo. Não precisamos nos transformar seres antissociais para mudar o corpo, mas precisamos pensar que só vamos conseguir conquistar os nossos objetivos fazendo alguns sacrifícios.

Sabemos que alguns de nossos amigos ou colegas de trabalho bebem todo fim de semana e ainda comem bacon com maionese todos os dias e continuam magros, mas nós somos diferentes e cabe a nós mesmos entendermos que as nossas necessidades são únicas e quanto mais cedo a gente conseguir entender isto, mais perto estaremos do nosso objetivo.

Fonte: BuscaSaúde 

0 comentários:

Postar um comentário