domingo, 9 de outubro de 2011

SEXO MATINAL É BOM OU MELHOR DORMIR?

Sete da manhã. O despertador tocou e você está enrolando na cama, curtindo aquela preguiça. É quando o seu marido te abraça por trás e você percebe que parte do corpo dele já está de pé. Ele quer sexo. E você? Topa ou prefere dormir mais dez minutinhos? E mais: o que significa a ereção dele ao acordar - tesão por você ou mera vontade de ir ao banheiro?
Bom para a saúde

O sexólogo Helio Felippe cita um estudo da Universidade Queen's de Belfast (Reino Unido), que afirma que sexo pela manhã reforça as defesas imunológicas, melhora a circulação e diminui a pressão: "Além disso, permite queimar calorias, reduz o risco de diabete, fortalece ossos e músculos, e ajuda a aliviar a artrite e dores de cabeça".

Helio afirma que o sexo traz uma grande melhora emocional, desenvolvendo o ânimo e diminuindo a tendência a desenvolver um quadro depressivo. "A atividade sexual matutina aumenta a autoestima, estimula a criatividade, promove o autoconhecimento e revitaliza", garante o sexólogo.

Quanto aos que recusam sexo de manhã, Hélio salienta que há uma grande variedade de "desculpas" para isso. "Talvez sejam tantas quanto as impressões digitais, indo desde a preguiça, passando pela higiene e terminando na própria falta de desejo", enumera, explicando que, pela manhã, as mulheres se acham menos atraentes e muitas vezes tentam evitar o contato com o parceiro por conta disso. "A explicação é científica: elas têm um nível de estrógeno mais baixo de manhã, o que diminui seu metabolismo e, consequentemente, seu apetite sexual", esclarece.

No entanto, algumas mulheres afirmam que, apesar da preguiça ou da distância, se for criado um clima favorável com carícias e preliminares, o sexo acaba rolando e é muito bom. "Por outro lado, a maioria dos homens diz gostar de sexo matinal, recusando apenas se não houver tempo hábil", afirma o sexólogo.
Tesão do xixi

Mas o que significa a ereção matinal? Tesão ou vontade de ir ao banheiro? "Estudos dizem que o homem tem dois picos de produção do hormônio sexual, sendo um matinal e outro noturno. O matinal ocorre das 8h às 10h e o noturno acontece das 20h às 22h. Nesses períodos, em geral, ocorre um aumento na disposição física e no desejo sexual do homem", explica Hélio Felippe.

Muitos homens, porém, têm ereção matinal provocada pela pressão da bexiga cheia sobre os nervos da ereção que passam ao lado da próstata. "Esses fatores, em conjunto, despertam uma sensação de prazer no homem e os levam a preferir ter relações neste horário", finaliza o sexólogo.

0 comentários:

Postar um comentário