Muito tem se falado sobre a importância da desintoxicação, mas pouco se fala sobre os benefícios que essa prática pode trazer para os praticantes de musculação em busca de aumento de massa magra. O tempo e a energia que o corpo perde para se livrar das toxinas podem ser melhor utilizados para o processo de recuperação e aumento de massa muscular se as dicas abaixo forem seguidas.
Vinagre de Maçã Orgânico
As propriedades de limpeza do vinagre de maçã tem sido utilizada há séculos. A medicina oriental nos ensina que o vinagre pode ajudar a estimular a circulação e ajuda na desintoxicação do fígado. As culturas antigas, muitas vezes utilizam o vinagre de maçã para purificar o sangue.
O vinagre de maçã natural é rico em minerais, vitaminas e enzimas. O fornecimento desses nutrientes para o corpo é crucial numa época de desintoxicação. Os ácidos em vinagre de maçã podem se ligar a toxinas e ajudam o corpo a eliminá-las de forma mais eficaz. Eles também podem combater bactérias, fungos.
Tomar vinagre de maçã antes das refeições auxilia a digestão e melhora a saúde gástrica, ajudando o organismo a remover os resíduos tóxicos de forma mais eficiente. Quando os alimentos são digeridos completamente e resíduos eliminados rapidamente, o corpo é nutrido e as toxinas são removidas antes que tenham tempo de fazer estragos.
Glutamina
A glutamina é o aminoácido livre e é mais abundante no tecido muscular. Além de atuar como nutriente (energético) para as células imunológicas, a glutamina apresenta uma importante função anabólica promovendo o crescimento muscular. Este efeito pode estar associado à sua capacidade de captar água para o meio intracelular, o que estimula assim a síntese protéica.
Além disso, a glutamina serve também como forma de impedir a formação de amônia durante o exercício físico, levando o nitrogênio livre para o fígado o transformando em uréia (que é facilmente espelida pelo corpo). Esse nitrogênio livre, se não transportado para o fígado formaria amônia, que é uma substância tóxica, principalmente para o cérebro.
Limão
O limão possui um composto químico chamado D-Limoneno, que age suprimindo a atividade da emzima hepática HMG-CoA redutase, um fator chave para a síntese de colesterol. Ele age também descongestionando o fígado, especialmente após ingestão de grandes quantidades de álcool e alimentos altamente gordurosos.
Vamos então à nossa receita “detox”:
3g de fibra solúvel (tipo benefiber, não foi mencionada anteriormente, mas as fibras auxiliam no bom funcionamento do intestino) 5g de glutamina 2 colheres de sopa de Vinagre de Maçã Orgânico Suco de 1/4 de limã e raspas da casca (A casca é a parte mais rica em D-limoneno). Misture tudo em 250ml de água e beba pela manhã de barriga vazia, antes de dormir e, se desejar, antes das refeições (nesse caso, usar a fibra solúvel somente de manhã e antes de dormir)
Fonte: BuscaSaúde
0 comentários:
Postar um comentário