domingo, 9 de outubro de 2011

RINOMABANTO, PÍLULA ANTIBARRIGA É O MEDICAMENTO DA VEZ

O Rinomabanto já está sendo chamado como a "pílulua antibarriga"


A história do rimonabanto começou a partir da observação dos efeitos da maconha (cannabis sativa) - mais especificamente da 'larica', gíria para a fome que acompanha o uso da droga. "Os pesquisadores observaram que a erva ativa o receptor cerebral canabinóide, levando a pessoa a comer mais", relata o médico Daniel Lerário. A ação do medicamento consiste justamente em inibir o sistema endocanabinóide (que tem papel crucial na regulação dos níveis de colesterol e triglicéride, bem na resistência à insulina) e que está hiperativado em algumas pessoas, aquelas com excesso de peso e com gordura abdominal. "Portanto, esse bloqueio, mesmo parcial (que acontece com o medicamento), pode significar diminuição do peso, da circunferência abdominal, das gorduras (colesterol e triglicéride), da hipertensão e dos níveis de açúcar no sangue", afirma o endocrinologista Marcos Tambascia, presidente da Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD). (Entenda esses mecanismos no box Qual o perigo). O medicamento foi aprovado na Europa em 2006 e ainda aguarda liberação para a venda nos EUA. No Brasil, a Anvisa liberou o uso em associação com dieta e exercícios, para o tratamento de pacientes obesos ou com sobrepeso e fatores de risco associados, como diabetes tipo 2 ou dislipidemias (alterações nos níveis de colesterol e triglicéride).

Eficácia e efeitos

Um estudo realizado em 2005, em uma universidade belga com 1.500 pessoas que tomaram o rimonabanto, constatou redução média da cintura dos voluntários em 8,5 centímetros. Infelizmente, a maioria dos médicos brasileiros tem pouca experiência com o medicamento e, na prática, não pode afirmar que ocorra tal redução.

O que todos concordam é com o risco de se propagar a falsa idéia de que ele possa ser utilizado para fins estéticos. "Ele é bastante interessante do ponto de vista farmacológico, no sentido de evitar complicações associadas à síndrome metabólica, mas não vai servir para reduzir pneuzinhos", enfatiza o médico Marcos Tambascia, da SBD. Até por que o remédio pode provocar efeitos colaterais graves. O estudo belga apontou reações como náuseas, tonturas e diarréias. Pessoas com propensão a crises depressivas relataram o agravamento do quadro. "Ele é contraindicado nos casos de depressão grave", diz.

O que é a gordura abdominal?

A camada gordurosa que predispõe à síndrome metabólica não é aquela gordura visível, localizada na camada superficial da pele. Trata-se da gordura que se instala ao redor das vísceras e órgãos (intestino, fígado, pâncreas), uma gordura intra-abdominal.

Qual o perigo?

Segundo o cardiologista Paulo Cesar Campos, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), esse tipo de gordura produz uma série de substâncias danosas ao organismo, como proteínas inflamatórias que levam a eventos cardiovasculares. Outra reação é a resistência à insulina, que predispõe ao diabetes. O excesso de partículas gordurosas dificulta o reconhecimento, por parte das células, da insulina que transporta a glicose necessária ao bom funcionamento de todo o organismo. Conclusão: a insulina não trabalha e sobra açúcar no sangue.

3 comentários:

Tenho todos emagrecedores, com preços acessiveis e baratoos, aproveitem as promoções. CONSULTE ENTREGA POR MOTOBOY
emagrecedores.fitness@hotmail.com

NÃO COMPREM DE emagrecedores.fitness@hotmail.com!!! A vendedora deu o nome de Vânia e foi super atenciosa... até eu realizar o depósito. Depois, me bloqueou no msn e não responde meus emails...
Os dados bancários que ela me passou foram os seguintes:

Caixa Econômica Federal
Eunice Francisca da Silva
Agência: 0406 op: 023
Conta Poupança: 00004307-5

É furada, não confiem mesmo!!!

EMAGREÇA SIBUTRAMINA OU FÓRMULAS OFERECIDAS POR: Emagrecedores Fitness
É UM GOLPE ESTELIONATÁRIO A POLICIA JÁ ESTÁ ATRÁS DESTA QUADRILHA.

Rua: Aristoteles da silva santos , curitiba, 457, 81650-160
residencial:
CPF: 057.019.799-62

Correspondencia: VISC. DO RIO BRANCO, 2877, CENTRO. CEP: 83005-420
CURITIBA
TELEFONE: 3098-0968
ELETRONICA MAURI VOITCHIQUI -
CNPJ: 15.764.105/0001-94

Postar um comentário