domingo, 9 de outubro de 2011

CIRURGIA PLÁSTICA APÓS A GRAVIDEZ

Tire suas dúvidas sobre cirurgia plástica pós-parto


A gravidez é sem dúvida um dos momentos mais marcantes da vida de uma mulher, mas também é um período em que ocorrem intensas mudanças emocionais e físicas. Os seios podem ficar caídos, o abdome, costas e quadris podem sofrer acúmulo de gordura, flacidez e ainda podem surgir as terríveis estrias.

Depois do nascimento do bebê, o processo de recuperação da silhueta ocorre em um período de 3 a 6 meses. No entanto, esse período pode ser um pouco mais longo para algumas mulheres e as modificações na forma física da nova mamãe permanecem bastante visíveis por mais tempo. Felizmente, a cirurgia plástica após a gravidez pode corrigir tudo isso e ainda ajudar a mulher na recuperação da auto-estima.

É comum que algumas mulheres queiram recorrer à plástica pouco tempo após o parto, mas o ideal é que só se realize uma cirurgia, no mínimo, entre 8 e 12 meses do nascimento do bebê. Isso porque depois do parto o corpo passa por importantes alterações hormonais e adaptações orgânicas, principalmente por conta da amamentação. Mesmo depois desse período, a mulher só deve se submeter a uma cirurgia plástica se estiver em boas condições físicas e com o peso próximo do ideal.

A lipoaspiração pode ser a melhor técnica para remodelar o corpo, e enxugar as gordurinhas localizadas no abdome, costas e coxas. Já nos casos de flacidez, o procedimento mais indicado é a abdominoplastia. A correção das mamas também está entre os procedimentos de cirurgia plástica pós-parto mais comuns. Além da finalidade de corrigir e levantar os seios, há mulheres que procuram os cirurgiões para fazer implantes de silicone.

Em todos os casos é essencial que o cirurgião plástico analise a condição da paciente para decidir o tipo de cirurgia mais adequado para que os resultados sejam satisfatórios.

0 comentários:

Postar um comentário