domingo, 29 de abril de 2012

OS BENEFÍCIOS DA AVEIA

Usado muito no café da manhã a aveia é um alimento nutritivo e saudável, seu consumo pode trazer vários benefícios à nossa saúde e nosso bem-estar.

Para ser garantido os benefícios da aveia é importante frisar que o consumo da mesma tem que ser regular, do contrário causam sintomas como gases aumentado e inchaço.

Um carboidrato que contém fibra solúvel e insolúvel a aveia em quantidade adequada auxilia na perda de peso. A fibra solúvel diminiu a absorção de açúcar e gordura no nosso intestino. A fibra insolúvel ajuda na eliminação de substâncias que podem levar ao câncer, reduz a chance de ter diverticulite e ajuda na regulação do trânsito intestinal.

A aveia contém também muitos antioxidantes que previnem contra o envelhecimento e o aparecimento de doenças, melhora o sistema imunológico, contém boro, um mineral importante para a saúde dos ossos e, contém zinco que auxilia na diminuição de acnes.

Grande aliada do coração a aveia ajuada a eliminar as gorduras do organismo, diminuindo o colesterol. Para quem tem diabete ela também é recomendada, pois normaliza os níveis de açúcar no sangue, a fibra e o magnésio presentes nela ajudam a absorver a glicose e a segregar a insulina.

Os benefícios que podemos ter com a aveia são muitos, mas como mencionado, seu consumo tem que ser regular.

Fonte: BuscaSaúde

0 comentários:

Postar um comentário