segunda-feira, 21 de novembro de 2011

A NOVIDADE AGORA É O CREME QUE PROMETE CINTURA DE PILÃO

Um estudo realizado na Universidade do Estado da Luisiana, Estados Unidos, no Departamento de Ecologia Humana, e publicado no periódico Diabetes, Obesity and Metabolism mostrou que um creme contendo xantina pode promover uma redução média da circunferência da cintura em até 11 cm. “A xantina é um composto orgânico encontrado em diversos tecidos do corpo humano e em algumas plantas. Desta forma, ele é totalmente seguro e compatível com o organismo humano”, explica Maurício Pupo, professor de Cosmetologia e Diretor da IPUPO CONSULT, consultoria especializada no desenvolvimento de nutricosméticos para o mercado brasileiro. 

O creme de xantina contém 0,5% de aminofilina, uma substância quimicamente classificada como xantina, da mesma família da cafeína. Ele pode diminuir a circunferência da cintura em até 11 cm. Trata-se de um composto totalmente natural.

O creme deve ser aplicado duas vezes ao dia na região da barriga e cintura, e em outras áreas que também possuam gordura localizada, como coxas, quadril e região dos glúteos. Sempre após o banho ou após uma boa esfoliação da pele. Os resultados podem ser vistos após 12 semanas, ocorrendo redução do acúmulo de gordura localizada e ajudando a melhorar o aspecto da pele (reduz a aparência de ‘casca de laranja’ provocada pelo acúmulo de gordura).

Hoje, o creme pode ser encontrado em farmácias de manipulação. Uma embalagem de 120g do creme de xantina (aminofilina) a 0,5% é suficiente para um mês de aplicação. Preço Médio: R$ 50,00.

Questão de saúde
Nutricionistas afirmam que a medida da circunferência da cintura, associada ao IMC (índice de massa corporal), é usada para identificar risco de doenças cardiovasculares e diabetes. Por isso, a cintura fina pode significar mais que beleza, pode ser o diferencial para preservar a saúde. Vale lembrar que, em mulheres, a circunferência da cintura deve ser menor que 80 cm e em homens deve ser menor que 95 cm. Medidas maiores podem indicar a predisposição de uma série de doenças associadas ao sobrepeso.

0 comentários:

Postar um comentário