domingo, 2 de outubro de 2011

ULTRA-SOM

O ultrassom é um aparelho que emite uma irradiação mecânica de frequencia acima de 20 KHZ.O ultrassom produz 3 tipos de efeitos: térmico, químico e mecânico.
  • O efeito térmico provoca aumento da vascularização do tecido e melhora da oxigenação local.
  • O efeito químico provoca produção de colágeno e de fibras elásticas melhorando a firmeza da pele.
  • O efeito mecânico provoca o aumento da penetração de ativos cosméticos melhorando a performance dos produtos.
O aparelho de 3 MHZ é o mais comumente utilizado na estética tanto por homens como mulheres, sua profundidade chega a aproximadamente 1,5cm abaixo da pele, portanto atinge a camada de células gordurosas sem atravessar a camada muscular a afetar os órgãos vitais.

As indicações do ultrassom em estética são: romper nódulos de celulite, descompactar gordura endurecida por fibrose, hidrolipoclasia e pré e pós-operatório de cirurgia plástica.

A aplicação de ultrassom não deve ultrapassar os 20 minutos no corpo todo devido a fenômenos de redução dos níveis de glicose no sangue.

A associação de técnicas é fundamental para melhores resultados, sendo assim, a indicação de técnicas como a drenagem linfática, endermologia e massagem modeladora estão indicadas após a aplicação de ultrassom.

Técnicas invasivas como a Carboxiterapia também apresentam resultados superiores quando associadas ao ultrassom.

Lembrando que a indicação correta inclusive das associações é com o Personal Estetic, Terapêuta Leonardo Paiva após avaliação prévia e análise corporal detalhada.



0 comentários:

Postar um comentário