quarta-feira, 5 de outubro de 2011

SPIRAL TAPING

É uma técnica que consiste na colagem de fitas adesivas sobre a pele, melhorando de forma imediata dores, contraturas, distensões, processos inflamatórios e outros, além de resultar no relaxamento das tensões musculares, diminuir edemas, melhorar a mobilidade e o desempenho nas atividades.

COMO E PORQUE FUNCIONA?

A colagem de fitas (sem medicamento) gera estímulos cutâneos que são levados ao cérebro pelas vias sensitivas e a resposta retorna pelas vias motoras e pelo sistema nervoso autônomo, o que melhora a circulação e regulariza o metabolismo e tônus muscular. A fita estimula pontos na pele, conseguindo um efeito semelhante ao estímulo da agulha na Acupuntura, o que torna a técnica uma alternativa para pessoas que têm aversão a agulhas.

O SPIRAL TAPING foi aperfeiçoado baseando-se nos conhecimentos da Medicina Oriental, Cinesiologia, Fisiologia Muscular, que possuem diagnóstico e métodos de tratamentos específicos. Dessa forma possibilita o reequilíbrio dos grupos musculares e das articulações, contribuindo para a normalização da postura (efeito similar ao RPG "passivo").

Desta forma, é possível montar um sistema que funciona com repetitividade de resultados e comprovação científica através de estudos termográficos, além de obter um tratamento em menor tempo e sem grandes desgastes do paciente.

O QUE DIFERENCIA O SPIRAL TAPING DE OUTROS TRATAMENTOS?
  • Efeito imediato
  • Desaparecimento completo da dor em 80% dos casos
  • Possibilidade de cura rápida
  • Terapia totalmente indolor e sem o uso de medicamentos
  • Efeito colateral praticamente nulo
  • Tratamento em menor tempo
  • Número reduzido de sessões até a recuperação completa
  • Método de baixo custo
QUEM PODE SER TRATADO?

Qualquer pessoa, desde crianças até idosos, exceto bebês, pois sua pele é muito sensível.

Em atletas, o Spiral Taping mostrou-se um excelente método de tratamento, tendo sua eficácia comprovada por diversos esportistas tratados nas várias academias paulistas como a Cia. Athlética, Runner, Bioritmo e Godoi-Macaco.



INDICAÇÕES

Além de problemas ortopédicos, reumatológicos, lesões esportivas e restabelecimento do sinergismo muscular, o SPIRAL é indicado principalmente em casos de DORT (Distúrbio Osteomuscular Relacionado ao Trabalho), que segundo a medicina convencional, não existe um tratamento eficaz para esse mal.


0 comentários:

Postar um comentário