quarta-feira, 28 de agosto de 2013

MASSAGEM TERAPÊUTICA

A massagem terapêutica cada vez mais vem sendo prescrita indicada pelos médicos para complementar aos tratamentos médicos tradicionais nos caso de doenças, contusões e dores visto que um número cada vez maior de pesquisas documentam sua eficiência.

A massagem é direcionada para quem tem algum tipo de dor, geralmente mais comumente na coluna vertebral. Ela reduz os batimentos cardíacos e a pressão sangüínea, aumenta a circulação do sangue e o fluxo linfático, reduz as tensões e espasmos musculares, aumenta a amplitude dos movimentos e ajuda a aliviar a dor, melhorando assim o tratamento médico.

A massagem terapêutica envolve a manipulação das estruturas dos tecidos moles. A massagem suaviza e acalma, ajuda na redução do estresse, e pode ajudar na taxa de recuperação do corpo contra contusões, torções e doenças.

No atendimento com o Personal Estetic a Massagem  Terapêutica pode ser associada a outras técnicas terapêuticas holísticas como : acupuntura auricular, moxabustão ou spiral taping com objetivo de potencializar os resultados em relação a dor relatada.
As pessoas que procuram o Personal Estetic, oTerapêuta Leonardo Paiva, passam por uma avaliação para elucidar a gravidade e o grau de dor do cliente, se caso grave e de competência médica, este é encaminhado para o Médico Ortopedista.


0 comentários:

Postar um comentário