Mal humor, nervos à flor da pele, cansaço, desânimo e outros.. pelo menos uma vez por mês a mulher sente seu corpo ir de alto abaixo em poucos dias.. os sintomas da TPM podem derrubar qualquer mulher e deixar os companheiros sem entender o que está acontecendo. A vida com a temível TPM pode ser bem mais fácil! Não trata-se de promessa falsa: Quem garante isso são os médicos.
Não são necessários remédios para diminuir sintomas da TPM. Uma dieta com os alimentos certos equilibrará o corpo, compensará a alteração hormonal e certamente acalmará os ânimos.
A Dra. Mara Giegoli, coordenadora do Centro de apoio à Mulher com tensão pré-menstrual, dá dicas de como fazer da sua dieta um bom remédio para a TPM:
A Dieta da TPM de A a Z
Verduras
Verduras verde escuras são ricas em fibras e vitaminas ideais para amenizar os sintomas da TPM
Sal Marinho
O sal deve ser evitado ao máximo na TPM, pois ele potencializa a retenção de líquido no corpo, causando possíveis inchaços.
Grãos
Grãos são fundamentais contra os sintomas da TPM por serem ricos em vitamina B6, que é precursora da serotonina, um hormônio que sofre queda durante a TPM e é um dos responsáveis pela alegria e disposição feminina.
Tipos de Carnes
Deve-se evitar carne vermelha durante a TPM;
Peixe é uma ótima escolha pois é leve, rico em ômega 3, potássio, e cálcio.. elementos escassos durante a TPM.
Peixe é uma ótima escolha pois é leve, rico em ômega 3, potássio, e cálcio.. elementos escassos durante a TPM.
Frutas
O consumo de frutas deve ser um hábito durante a TPM. Sem restrições de tipos, formas, cores e sabores.
Chocolates
É importante na dieta da TPM, porém muito cuidado com o chocolate.. Não é proibido, mas deve ser regulado para não desbalancear a dieta
Fonte: Multi vegetal
0 comentários:
Postar um comentário