Personal Estetic Leonardo Paiva

O diferencial do nosso trabalho é o atendimento especializado com comprometimento e resultado.

Atendimento VIP

Saiba porque você também deve ser um cliente amigo do Personal Estetic, quais são os benefícios e o diferencial na execução dos tratamentos.

Tratamentos Especializados

Dentre os diversos tratamentos realizados pelo Peronal Estetic, o Terapêuta Leonardo Paiva, destacamos atendimento a gestante, idosos, pós-operatório cirurgico e spa day.

AGENDAMENTO ONLINE

Atendimento realizado todos os dias da semana (inclusive sábado, domingo e feriado) para melhor comodidade do amigos clientes do PERSONAL ESTETIC Leonardo Paiva. CONFIRA AGENDA SEMANAL E MARQUE SUA CONSULTA ONLINE !

REVISTA ONLINE PERSONAL ESTETIC - SAÚDE E ESTÉTICA

Mais uma novidade ousada do Personal Estetic, um Boletim enviado a cada 2 semanas, atualizando você das novidades em Saúde e Estética, interamente GRÁTIS por email. FAÇA JÁ SEU CADASTRO E RECEBA SUA REVISTA ELETRÔNICA!

CONFIRA NOSSAS PROMOÇÕES

O serviço especializado, que qualquer pessoa pode ter acesso, estaremos sempre atualizando promoções, sorteios, pacotes promocionais, promoções relâmpago, etc. CONFIRA ESSA DICA!

PAGAMENTO ONLINE

Disponibilizamos PAGAMENTO ONLINE neste site pelo Mercado Pago Seguro para os tratamentos desejados, com todos os cartões de crédito EM ATÉ 12X (realizando 1 sessão ou pacotes) e no boleto bancário. MARQUE JÁ SUA SESSÃO!

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

QUEM SOMOS?

O Personal Estetic foi criado pelo Terapêuta Leonardo Paiva, surgindo da necessidade de se obter um serviço com qualidade e comprometimento, integrando conhecimento de Terapias Holísticas e Estéticas na Região Norte, mais precisamente na cidade de Manaus, oferecendo aos habitantes da cidade, serviços especializados de Terapias Relaxantes, Terapêuticas e Estéticas em nosso espaço harmonizado, como também domicílio, escritório e hotéis (caso seja hóspede em algum hotel que não oferece esse serviço) com máximos resultados e comodidade não descuidando também do bem-estar e procurando restabelecer a paz e a tranqüilidade ao cliente, através da utilização de técnicas de Terapias Holísticas (alternativas) próprias para este fim.

Trabalhamos com qualquer tipo de público, inclusive com obesos, atletas, gestantes, idosos e pacientes com necessidade de recuperação pré e pós- operatório de cirurgias plásticas ou quaisquer outras.

TRATAMENTO ESTÉTICO:

COPORAL - Drenagem linfática manual, Endermoterapia, Massagem modeladora, Drenagem linfática para gestante, Atendimento pré e pós operatório, Lipoescultura manual, Ultra-som, Limpeza de pele (costas), etc.

FACIAL - Limpeza de pele profunda, Drenagem linfática, Peeling de diamante, Estimulação facil, Máscara de argila.

TRATAMENTO HOLÍSTICO:

Massagem relaxante, Massagem terapêutica, Acupuntura auricular, Massagem com pedras quentes, Refllexologia, Shiatsu, Moxabustão, Quiropraxia (descompressão coluna).


LOCALIZAÇÃO :

Estamos localizados na Rua Francisco José Furtado n 30 - Esquina com a Rua Paraiba , Próximo ao Hotel Blue Tree .

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR


REFLEXOLOGIA PODAL

A reflexologia baseia-se no principio de que existem áreas, ou pontos reflexos nos pés e nas mãos que correspondem a cada orgão, glândula e estrutura no corpo, quando falamos em Reflexologia podal, estamos especificando os pés. Ao trabalhar nesses reflexos, reduzimos a tensão em todo o corpo. A energia está sempre fluindo através de canais ou zonas no corpo, que terminam formando os pontos reflexos nos pés e mãos, sendo que o estímulo nos pés reflete automaticamente no corpo.

Quando esse fluxo de energia flui desimpedido, permanecemos saudáveis, e quando está bloqueado por tensão ou congestão, ocorre a doença.. Mediante o tratamento dos reflexos, os bloqueios são desfeitos, e a harmonia é restaurada a todos os sistemas. Tratando um pé de cada vez, trabalhamos nos reflexos da sola, os lados e peito do pé, usando as tecnicas digitais apropriadas.

O principal benefício da reflexologia é o relaxamento. Ao reduzir a tensão, tambem melhora a irrigação sanguinea, faz aflorar um funcionamento nervoso desimpedido, restabelece a harmonia entre todas as funções do corpo e combate o seu estresse.

A pressão é aplicada nas áreas reflexas com os dedos das mãos e usando técnicas específicas, provocando mudanças fisiológicas no corpo, na medida em que o próprio potencial de cura do organismo é estimulado. Dessa maneira, os pés podem desempenhar um papel importante para conquistar e manter uma saúde melhor.


HABILITAÇÃO PROFISSIONAL PERSONAL ESTETIC LEONARDO PAIVA



Atualmente cursando pós graduação, formado em enfermagem e curso técnico profissionalizante na área de estética, trabalho a 13 anos na área de Terapias Holísticas e Estéticas, no Rio de Janeiro e em Manaus. Realizo atendimento somente com hora marcada em consultório, Domicílio e Hotéis em Manaus -  TEL.: (92) 8106-7232 \ 9317-7872.




REFERENCIAL:



Academia CAGIN: atuei durante 9 anos na Clínica Holistetic que se encontra no prédio da mesma. (92) 2611-4797 / 3664-6340.




Abaixo algumas das minhas certificações HOLÍSTICAS E ESTÉTICAS:


CARTEIRA  AAMEC - Associação Amazonense
de Cosmetologia e Estética Nº 0008

CERTIFICADO EMITIDO PELA FEPLAM 
REGISTRO Nº094/93 – MASSAGEM
TERAPÊUTICA

 MASSAGEM SUECA -
Realizado no RS


SHIATSU - Realizado na Faculdade
SIMONSEN - RJ


REFLEXOLOGIA  PODAL -
Realizado no RS


ACUPUNTURA AURICULAR  -
Realizado no RS

ACUPUNTURA AURICULAR
REALIZADO NA ABAA, SP

ESPONDILOTERAPIA -
Realizado no RS

DESCOMPRESSÃO VERTEBRAL -
Realizado no RS
QUIROPRAXIA - Realizado
em Búzios-RJ

MOXABUSTÃO E VENTOSA -
Realizado no RJ

SPIRAL TAPING - Realizado
em SP

REIKI - Realizado no RJ

ATUALIZAÇÃO EM ESTÉTICA FACIAL -
Realizado em Manaus-AM


ESTÉTICA CORPORAL E ELETROTERAPIA -
Realizado em Manaus-AM


DRENAGEM LINFÁTICA -
Realizado no RS

ELETROTERAPIA , CORRENTE RUSSA -
Realizado na empresa KLD-SP

AVALIAÇÃO FUNCIONAL -
Realizado na UERJ-RJ

SEMINÁRIO CIENTÍFICO DE MEDICINA
 ESTÉTICA E MASSOTERAPIA 

ATUALIZAÇÃO EM ESTÉTICA ADCOS

URGÊNCIA E EMERGÊNCIA EM CABINE DE ESTÉTICA - 
Realizado em Manaus /AM

BACHAREL EM ENFERMAGEM - UNINORTE/AM


O JEITO CORRETO DE AMAMENTAR O BEBÊ

A barriga do bebê deve ficar encostada na barriga da mãe. A cabeça da criança deve ficar na mesma linha da coluna. Quando o bebê está mamando, o leite desce pelo esôfago. E para não fazer o caminho inverso, é preciso estar na posição correta.



Fonte: Globo Vídeos

JOANETE ATINGE 16 VEZES MAIS MULHERES DO QUE HOMENS

O genético ou familiar aparece em pessoas jovens. O outro tipo modela o pé de forma indesejável. Sapatos de bico fino favorece o surgimento do problema.



Fonte: Globo Vídeos

OFTALMOLOGISTA TIRA DÚVIDAS SOBRE A SAÚDE DOS OLHOS



O oftalmologista Samir Bechara participou de um bate-papo na página do Bem Estar para falar sobre os olhos e como prevenir algumas doenças relacionadas à visão. Confira a íntegra desse bate-papo mediado pelo apresentador Fernando Rocha.




Reportagem exibida dia 19/01/2012 no programa Bem Estar (Rede Globo)


GINECOLOGISTA FALA TUDO SOBRE HPV E OUTRAS DSTs



O ginecologista e consultor do Bem Estar, José Bento, tirou dúvidas dos internautas sobre o HPV e outras doenças sexualmente transmissíveis (DST). O bate-papo ao vivo foi acompanhado pela apresentadora Mariana Ferrão.






Reportagem Exibida no programa Bem Estar (Rede Globo) dia 23/01/2012

Fonte: Globo Vídeos

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

APRENDA A TIRAR CORRETAMENTE ÁGUA DO OUVIDO

Saiba como proteger o ouvido e como tirar água do ouvido evitando assim infecção



Dar pulinhos e bater levemente na cabeça, pode ajudar. Mas, caso não resolva, algumas gotas de álcool pode evaporar o líquido mais rapidamente.



Fonte: Globo Vídeos

ENTENDENDO A FUNÇÃO DO SUOR


A principal função do suor é resfriar o corpo. O ser humano tem uma temperatura constante de 36ºC e, às vezes, o ambiente ou o exercício que praticamos, aumenta esta temperatura.

Reportagem exibida no programa Bem estar dia 11/01/2012
Fonte:  Globo Vídeos


MÉDICO TIRA DÚVIDAS SOBRE ENJOO E DESEQUILÍBRIOS

O otoneurologista Ítalo de Medeiros participou de um bate-papo após o Bem Estar para esclarecer mais dúvidas sobre o funcionamento do equilíbrio e como se previnir do enjoo.


Fonte: Globo Vídeos

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

SPA PARA HOMENS NO CENTRO DO RJ

Os homens que não conhecem passam a ter acesso a estética e relaxamento. Muitos que não conhecem gostariam de conhecer...


Fonte: Globo vídeos

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

TESTE AGENDA

TESTE AGENDA



sábado, 7 de janeiro de 2012

VARIZES

Varizes são veias dilatadas e tortuosas que se desenvolvem sob a superfície cutânea. Dependendo da fase em que se encontram, podem ser de pequeno, médio ou de grande calibre. A palavra variz se origina do latim: VARIX que sigifica SERPENTE.

As veias mais acometidas pela doença varicosa são as dos membros inferiores: nos pés, pernas e coxas.

Algumas pessoas apresentam minúsculas ramificações, de coloração avermelhada. Estes casos costumam ser assintomáticos e provocam apenas desconforto estético em seus portadores. Esses pequenos vasos são de localização intradérmica.

COMO SE FORMAM AS VARIZES?

As varizes se constituem num dos problemas mais antigos do ser humano.

O sangue é bombeado pelo coração para dentro das artérias que, por sua vez, levam este sangue para todas as partes de nosso corpo. Todas as células de nosso organismo são nutridas por este sangue.

Já as veias têm como função drenar o sangue de volta para o coração. Este caminho que o sangue percorre desde a sua saída do coração pelas artérias até o seu retorno pelas veias para o coração recebe o nome de CIRCULAÇÃO.

Andar sobre as duas pernas criou um sério problema para a circulação: o coração fica bem distante dos pés e das pernas. O sangue desce muito facilmente do coração até as pernas e os pés, através das artérias. Mas precisa desenvolver esforço muito grande para voltar dos pés e pernas até o coração. E este esforço é desenvolvido contra a força da gravidade. Esta tarefa de retorno venoso é executada pela veias. Por isto a natureza lança mão de alguns mecanismos para facilitar o retorno do sangue das pernas até o coração:

Válvulas venosas – a natureza municiou as veias dos membros inferiores com estruturas muito delicadas, porém resistentes, chamadas de válvulas venosas. Estas válvulas servem para direcionar o sangue para cima. E este trabalho tem que ser feito permanentemente, por anos e anos. Na pessoa normal a válvula se abre para o sangue passar e se fecha para não permitir que o sangue retorne. Esta atividade se torna mais fácil quando estamos deitados ou com as pernas elevadas. Em algumas pessoas, com o passar do tempo, váris fatores podem determinar ou provocar um mau funcionamento destas válvulas. Com a idade, ou devido a fatores hereditários, as veias podem perder a sua elasticidade. Essas veias começam a apresentar dilatação e as válvulas não se fecham mais de forma eficiente. A partir daí o sangue passa a refluir e ficar parado dentro das veias. Isto provoca mais dilatação e mais refluxo. Esta dilatação anormal das veias leva à formação das varizes.

Algumas pessoas têm veias mais fracas e menos resistentes a este trabalho contínuo de promover o retorno venoso. Esta característica tem um importante componente hereditário. Por esta razão existem muitas pessoas com varizes dentro de uma mesma família

• A bomba plantar – cada vez que pisamos o sangue acumulado nos pés é bombeado para cima. Por isto é tão importante caminhar.
• A bomba muscular da panturrilha – a contração dos músculos da batata da perna também serve de bomba para o retorno venoso. Mais uma vez se confirma a importância de andar.

É preciso que estes mecanismos que ajudam no retorno venoso funcionem perfeitamente; o mau funcionamento das válvulas venosas está entre as principais causas para a formação das varizes.

VARIZES DE MÉDIO CALIBRE
VARIZES DE PEQUENO CALIBRE






FATORES DE RISCO

QUEM TEM VARIZES?

Nem todo mundo tem varizes. Calcula-se que 18% da população adulta tem varizes. Só no Brasil estima-se que mais de vinte milhões de pessoas carregam esta doença. E, dessas pessoas, as maiores vítimas são as mulheres por causa dos hormònios femininos – principalmente a progesterona que favorece a dilatação das veias. Agora, o principal fator de risco para se ter varizes é a presença desta doença na família: a hereditariedade. Veja agora outros fatores que contribuem para faforecer o aparecimento das varizes ou agravar as varizes de quem já as tem:

• Idade – costumam aparecer a partir de 30 anos de idade e podem ir piorando com o passar os anos. É pouco freqüente antes dos 30 anos. Entretanto, as microvarizes ou “aranhas vasculares”, também chamadas de “vasos”, podem aparecer em pessoas bem mais jovens.

• Sexo – as mulheres são mais propensas do que os homens;fatores hormonais da gestação, menstruação e menopausa parecem ter relação com a maior facilidade de dilatação das veias;alguns pesquisadores relatam que as terapias de reposição hormonal e anticoncepcionais aumentam o risco de varizes.

• História Familiar – se há uma incidência de varizes na família, a sua chance de ter a doença será maior.

• Obesidade – o sobrepeso aumenta a pressão sobre as veias e dificulta o retorno venoso.

• Traumatismo nas pernas

• Temperatura – exposição ao calor por tempo prolongado pode provocar dilatação das veias.Não é à toa que a incidência de varizes é um pouco menor nos países mais frios. Portanto, cuidado com a exposição excessiva ao calor do sol, das saunas, dos fornos, etc.

• Tabagismo – pesquisas revelam que a parede das veias também sofre as agressões das substâncias contidas nos cigarros

 Gravidez – Durante a gravidez a quantidade de sangue circulante aumenta e, portanto, aumenta o trabalho das veias. Aumenta também a quantidade de progesterona, aquele hormônio que dilata as veias. Outro fato que acontece na gestação: o útero vai aumentando de tamanho e vai comprimindo as veias do abdômen e da região pélvica da mulher, colocando assim um obstáculo para a subida do sangue das pernas para o coração. As “varizes” que aparecem durante a primeira gravidez frquentemente desaparecem após o parto. Já aquelas que surgem a partir da segunda gestação costumam permanecer após o nascimento do bebê.

• Sedentarismo – o movimento das pernas é muito importante para “bombear” o sangue das veias. Portanto, ficar muito tempo sentado ou em pé parado é muito ruim para o trabalho das veias. Os exercícios e o combate ao sedentarismo são muito importantes para a circulação corporal. Portanto, muito cuidado com os trabalhos em que somos obrigados a ficar parados muito tempo.

• Pílulas anticoncepcionais e reposição hormonal – mais uma vez encontramos o problema dos hormônios atrapalhando as veias da perna. Alguns pesquisadores já responsabilizam os hormônios anticoncepcionais pelo aparecimento de varizes em mulheres jovens. O Fórum da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular (www.sbacv-nac.org.br) adverte inclusive para os cuidados que devem ser tomados com os remédios usados para a terapêutica de reposição hormonal (http://www.climaterio.org/).

A IMPORTÂNCIA DAS VEIAS SAFENAS

A veia Safena Interna é a veia superficial mais longa do nosso corpo, indo desde a parte interna do tornozelo até a virilha (figura 1). Pelas suas características a veia safena é muito utilizada para substituir artérias entupidas em varias regiões do nosso corpo, principalmente as artérias coronárias ( no coração ) e artérias da própria perna. É por este motivo que algumas pessoas pensam que a safena é uma veia do coração!

Por esta razão a safena se tornou uma veia muito importante e só deverá ser retirada se estiver muito doente e não servir para a confecção de pontes também chamadas de bypass. Muitas cirurgias de varizes podem ser realizadas sem retirar as safenas, desde que não estejam muito comprometidas com a doença varicosa.

Há uma outra veia safena de tamanho menor, chamada de Safena Externa, e que se localiza na parte de trás da perna, mais precisamente sobre a panturrilha.

Figura – A Safena Interna percorre toda a extensão da perna, desde a prega da virilha até o tornozelo.

QUAIS OS SINTOMAS

QUAIS OS SINAIS E SINTOMAS DAS VARIZES?

Na grande maioria das vezes a queixa principal é a estética: na posição de pé as veias ficam dilatadas, tortuosas e muito visíveis. Além disso, outros sinais e sintomas podem estar presentes. Alguns desses sinais e sintomas são:

• Presença de veias azuladas e muito visíveis abaixo da pele;
• Agrupamentos de finos vasos avermelhados que alguns pacientes referem como “pequenos rios e seus afluentes”;
• Queimação nas pernas e planta dos pés;
• Inchação, especialmente nos tornozelos ao final do dia;
• Prurido ou coceira
• Cansaço ou sensação de fadiga nas pernas;
• Sensação de peso nas pernas;
• “Pernas inquietas”
• Cãimbras

COMO É FEITO O DIAGNÓSTICO?

O diagnóstico de varizes é relativamente fácil na medida em que pode ser feito pela simples inspeção visual. 

O seu medico poderá, através do exame físico e de algumas manobras, verificar quais as veias que estão comprometidas e se as suas safenas estão normais. Este exame inicial é feito com o paciente em pé.

O mapeamento de todos os segmentos varicosos pode ser feito também com a ajuda da ultra-sonografia venosa realizada com o Doppler. O Doppler pode também auxiliar na busca de trombos venosos e de alterações no fluxo do sangue venoso.

Nos casos mais avançados ou em que há necessidade de avaliação mais acurada o seu médico poderá solicitar exames mais sofisticados, como o Ecodoppler.

COMPLICAÇÕES DAS VARIZES

O sangue que é bombeado pelo coração para todo o corpo é rico em oxigênio e nutrientes. O oxigênio e os nutrientes são utilizados por todas as células do nosso organismo, e o sangue que volta pelas veias para o coração é pobre em oxigênio e em nutrientes. Quando temos VARIZES este sangue tende a ficar represado nas pernas. Em consequência, com o passar do tempo, os tecidos das pernas passam a ser menos oxigenados e menos nutridos.

Quando não tratadas de forma correta as varizes podem progredir e desenvolver severas complicações. Entre estas podemos citar:

 Eczema – geralmente se inicia com prurido (coceira)
• Dermatite
 Flebite e trombose – flebite significa inflamação da veia. Varicoflebite consiste na inflamação da varizes. Esta inflamação pode vir acompanhada da formação de trombo decorrente do sangue que coagula. Esta trombose superficial pode progredir para as veias profundas e aumentar o risco de embolia pulmonar.
• Pigmentação e escurecimento da pele
• Hemorragias – a pele e a parede das varizes muitas vezes ficam tão finas que facilmente se rompem. Quando isto acontece pode ocorrer uma importante perda de sangue. Este episódio é chamado de varicorragia (hemorragia proveniente de varizes).
Úlceras – a complicação mais temida pela população é a formação de feridas nas pernas denominadas úlceras. No início cicatrizam com certa facilidade mas, com o tempo e se tratadas de forma indevida, vão se tornando mais complexas. Como existem vários tipos de úlceras ns pernas, é importante o acompanhamento de uma especialista.

Quando isto ocorrer, procure deitar-se, elevar a perna e colocar bandagens compressivas sobre o local. Feito isto, procure imediatamente o seu médico.

TRATAMENTO DAS VARIZES

Existem diferentes tipos de tratamentos para as varizes. O mais importante são as medidas preventivas. Quando estas medidas de precaução não são suficientes, o seu médico poderá indicar um ou vários dos tratamentos abaixo: 

• Escleroterapia química – É provavelmente a técnica usada há mais tempo. Muito utilizada para as microvarizes ou vasos e para as varizes de calibre muito pequeno. Consiste na injeção de substancias esclerosantes que expulsam o sangue para as veias normais e entopem as veias que estão sendo tratadas. Embora essas injeções precisem ser repetidas em algumas veias, a escleroterapia costuma ser muito eficaz e com excelentes resultados quando realizada por médicos experientes.

• Cirurgia – as cirurgias de varizes estão cada vez menos agressivas. A grande maioria das varizes pode ser realizada hoje através de mini-incisões e o tempo de internação hospitalar raramente precisa passar de 24 horas. As varizes retiradas numa cirurgia não provocam danos à circulação, uma vez que as outras veias normais e o sistema venoso profundo normal se encarregam de garantir o fluxo de retorno.

• Laser escleroterapia – a escleroterapia com laser está em evolução e ainda não substitui a escleroterapia química. Não pode ser aplicada em todos os tipos de pele e ainda não dá bom resultado nos vasos de calibre maior. Novas tecnologias com laser em desevolvimento poderão ampliar a sua utilização. No Brasil alguns médicos fazem o tratamento misto: laser e injeções.

• Laser endovenoso – consiste na introdução de cateter com laiser dentro das varizes com a intenção de destruí-las pelo calor. É uma técnica ainda em fase experimental.

• Radiofreqüência – é a mesma técnica anterior usando o calor produzido por cateteres dotados de dispositivo de RF (radio-freqüência).